7 Dicas para receber indicações de clientes


Entenda que as pessoas preferem falar e negociar com alguém que foi indicado por um amigo, parente ou conhecido.
Desta forma, acreditam que a fase de conquistar a confiança já foi atendida, pois ninguém indicará um serviço ou produto senão se sentir bem atendido.

Procure forma uma equipe informal de “Agentes X’, que significam agentes influenciadores de outras pessoas que indicarão seus serviços ou produtos para a rede de relacionamento dele.

Um dos principais fatores para se conseguir indicações dos clientes atuais é identificar e explorar todas as oportunidades de contato no ciclo de vida do cliente, que o leve a acreditar que a sua empresa é confiável e que pode ser indicada aos seus conhecidos.
Dica 1 Deixe o cliente satisfeito
Entregue produtos de qualidade para seus Clientes. A melhor forma de gerar confiança em seus Clientes é atender e superar às expectativas deles. Clientes satisfeitos fazem indicações por razões lógicas e por razões emocionais.
Dica 2 Seja um professor
Seja um professor e não um vendedor. Ensine seus contatos a comprarem o que você vende, não só o produto ou serviço comercializado, mas a empresa também.
Entenda que uma negociação nem sempre será concretizada na hora. Mostre ao Cliente que você confia na sua empresa e que continuará a dar toda as informações e consultoria até ele decidir o momento certo para a compra.

Dica 3 Seja amigo do cliente
Crie laços com o Cliente em potencial. Identifique ideias comuns, gera confiança. Mostre com atitudes, que busca atender ao Cliente com a visão nele. Que acredita que seu produto ou serviço irá atender às necessidades dele.

Trate as pessoas que lhe indicam Clientes e informações como se fossem seus melhores Clientes. Mantenha sempre o vínculo ativo, com mensagens de natal, aniversário, etc.
Um processo de vendas não significa sentar na frente do Cliente e buscar arrancar a venda de uma única vez.
Identifique as pessoas com que você se relaciona, que conhecem muitas pessoas que tenham perfil de seu público alvo e que gostem ou respeitem você.
Planeje uma abordagem onde solicitará que indique seus produtos ou serviços para receber indicações de clientes.

Dica 4 Solicite um depoimento
Solicite um depoimento positivo dos seus Clientes para que possa mostrar à Clientes Potenciais.
Pode ser em vídeo (gravado pelo celular ou câmera fotográfica que tenha recurso de vídeo), em voz (com um gravador de voz ou celular que tenha este recurso) ou por escrito.

Dica 5 Peça indicações
Peça indicações de Clientes para todas as pessoas. Diga claramente que a maior parte das sua vendas são realizadas através das indicações de outros Clientes, portanto a participação dele também será muito importante.
Pergunte quantas pessoas que tenham perfil do seu público alvo, ele poderá indicar. Se ele ficar em dúvida, diga que as pessoas normalmente indicam de 5 à 10 Clientes em potencial. E pergunta quantas ele indicará, 5 ou 10.
Essa pergunta empurrará ele para indicar pelo menos 5 pessoas. Diga que ele poderá ver na agenda do celular ou na caixa de emails, para lembrar dos nomes.
Dica 6 Agradeça


Envie um agradecimento pessoal para os Clientes, Prospects ou Agentes X que indicarem um Prospect, concretizando a venda ou não.
Pode ser através de uma ligação telefônica, email, sms, post inbox no Facebook ou da forma mais eficiente que já inventaram: falando pessoalmente.

Dica 7 Coloque em pratica

Liste grupos segmentados de pessoas que podem gerar indicações para você. Seguem abaixo alguns grupos:
A – Clientes Ativos
B – Clientes Inativos
C – Novos Clientes – durante a negociação de vendas
D – Prospects
E – Familiares, amigos e conhecidos
F – Colegas de trabalho
G – Fornecedores
Que tal relacionar os nomes de 10 pessoas de cada um dos 7 grupos acima? Serão 70 pessoas que poderão ser abordadas por você, para solicitar e receber indicações de clientes.
Você também pode listar outros grupos que não tenham sido citados acima.
Esta será uma lista quente de Agentes X.
Agora tem que ter atitude e entrar em contato com todas as pessoas. Prepare-se. Crie um bom script para abordagem e vá conquistar novos Clientes.
Afinal, meu objetivo é que você Multiplique Vendas e Clientes.

VEJA AS INÚMERAS VANTAGENS DE SE TORNAR 
UM DISTRIBUIDOR INDEPENDENTE AZENKA: